Filmes de terror - antigamente vs. hoje

Oi novamente ♥ Essa postagem deveria ser mais uma sobre cosplays e coisas enfim, porém eu resolvi deixar isso um pouco de lado porque o blog também tem outros assuntos. Hoje eu irei dar a minha opinião sobre os filmes de terror antigamente e os de hoje, porque com certeza muita coisa mudou!

Uma das coisas que eu mais ouço é que os melhores filmes são aqueles que tem mais susto: ERRADO. Pra mim, um filme de terror não deve ter apenas sustos e aquela coisa de botar medinho, sim um bom roteiro com uma boa história. A primeira comparação que eu devo fazer é:


Annabelle vs Chucky 
Não há quem não conheça esses bonecos, sério. Ambos os filmes são de diferentes épocas, e tem muita coisa de diferente. Na minha opinião, o filme Annabelle foi um completo lixo. O roteiro não tava bom, mudaram um pouco da historia real (porque pra mim se deixassem toda a historia real o filme iria ficar bem legal), eles colocaram muito sustos bestas e o objetivo do filme é mais um objetivo comum entre muitos outros. É um filme cansativo, sem graça, não envolve a gente e nós já sabemos o que vai acontecer porque fica na cara. O máximo são alguns sustinhos e olhe lá.
Chucky é uma série de filmes. O filme fala sobre um boneco que tem a alma de um cara dentro, e apesar de dar menos sustos do que a Annabelle, o roteiro é ótimo e muito criativo. Não assisti muito das série então não posso falar muito sobre, porém ele sim é um brinquedo assassino. 


A Hora do Pesadelo: Remake vs A Hora do Pesadelo
Não podia esquecer de falar dos remakes! Hoje em dia pra manter o sucesso e a história do filme, muitos produtores estão fazendo remakes dos filmes clássicos antigos, mas infelizmente muitos pioram o filme. O remake de A Hora do Pesadelo teve um objetivo de dar susto, botar terror na história, aumentar os efeitos, etc., mas eu não consegui ver melhoras. O antigo, o Freddy era completamente diferente de personalidade, as mortes eram muito mais chamativas e até mesmo bizarras, e o remake estragou toda essa magia.

Existem vários outros filmes que podemos fazer comparações, mas eu não estou falando que todo o filme novo é ruim, aliás, eu amo invocação do mal e Halloween (remake). Hoje em dia os filmes estão muito sem conteúdo, tudo a mesma história e maioria envolvendo possessão. Meu amigo me recomendou assistir o filme Boa Noite Mamãe, que lança em fevereiro, mas já está disponível na internet, então estou recomendando pra vocês também^^ Outro genio do terror é Stephen King, os filmes dele são demais! Um que eu curti muito foi Rose Red, um clássico com mais de 4 horas de filme. Os efeitos não são os melhores, mas a história deixa qualquer um arrepiado, porque você entra nela. 

Bem, foi isso <3 Deixe a sua opinião sobre filmes de terror de hoje e de antes! 

Instagram

6 comentários:

  1. Concordo! Os filmes de antigamente nem se comparam com os de hoje! Naqueles, a história era muito bem feita, como A Hora do Pesadelo, um dos melhores!
    Caramba, uma vez vi um filme novo de terror, era chamado Apartamento - não sei que número kkkkk, eu sei que tem vários com o nome parecido mas aquele era muito ruim mesmo! Eu não conseguia parar de reclamar. Era todo aquele negócio clichê ''ah, uma mulher se muda pra um apartamento em que tinha acontecido um assassinato, aí o espírito quer se vigar e blá blá blá'' aaagrr, meu Deus, pior filme de todos! Um filme da Barbie é melhor produzido auehaue.

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi esse HSUASHAU realmente, eu não gostei D: Nem é só esse também, vários filmes assim são muito cliches

      Excluir
  2. Antigamente também os mocinhos nunca morriam, é até engraçado saber o que vai acontecer e rir dos "defeitos especiais", mas existem filmes antigos com ótimos efeitos também. Concordo com você, acho que os filmes de hoje estão muito incompletos e iguais. Amei o post.

    ResponderExcluir
  3. Posso te dizer a verdade? MORRO DE MEDO DE FILME DE TERROR. Não gosto, não quero ver por conta do medo.
    Eu gostei do que você falou de Annabelle, pois meus amigos falaram que esse filme era de dar medo, ficaram falando que o filme era bom e que te deixava vendo coisas depois. Não gosto de filmes que bonecos tem vida, pois fico pensando que os meus também tem vida.

    Em fim, eu gosto muiito de você, e de seu blog desde o Babado Monster High, e te indiquei ao Prêmios Dardos Bloggers.

    ResponderExcluir
  4. Cara, graças a Deus alguém concorda comigo sobre Annabelle, que filme ruim! Eu particularmente não gosto de nenhum outro filme envolvendo bonecos que não seja Chucky... Mas o último ( A Maldição de Chucky) na minha opinião forçou um pouco a barra, pois o filme tinha uma boa história e ela seguia uma trajetória, não vi isso em a maldição de chucky.
    Mas sou muito fã da série de filmes.

    ResponderExcluir

"Com as luzes apagadas, é menos perigoso"
Regras antes de comentar:
-Seja você mesmo
-Se amanhã termina, que seja hoje
-Lembre-se, ria de quem é igual e deixe eles rirem de você por você ser diferente
-Use o desodorante Teen Spirit
Agora que já leu tudo, fale agora ou cale-se para sempre