Onde eu compro minhas coisas para cosplays?

Yoo ~\O
Realmente, eu devo admitir que esse blog está praticamente abandonado. Não tenho muito ânimo pra postar mesmo conseguindo uma média de 300/400 visualizações por postagem (o que é considerado um número razoável dentro da blogosfera). Hoje eu resolvi falar tudo direitinho sore onde eu compro as coisas dos meus cosplays e também vou ensinar algumas dicas que aprendi na hora de postar!~

Muitas pessoas (muitas mesmo) me perguntam onde eu compro tantos cosplays e tantas coisinhas relacionadas á isso; eu tento explicar mas parece que sempre vem mais gente perguntando, então eu resolvi falar tudo aqui. Eu tenho 4 jeitos de comprar cosplays:

  • Aliexpress
  • Grupos de venda de cosplays no Facebook
  • Taobao
  • Nipon Cosplay

Aliexpress

Como a maioria deve saber, o Aliexpress é um site gringo com os valores originalmente em dólares. Até o mês passado eu nunca comprei nada aí, mas a minha amiga me ajudou na minha primeira comprinha e deu tudo certo, e assim comecei a comprar sozinha. É muito fácil, você só precisa criar uma conta e comprar (é aceito boleto). Geralmente a maioria dos produtos tem um prazo de 90 dias para chegar, mas você também pode encontrar alguns com prazo de 20, 25 ou até 60 dias. Mesmo com o prazo de 90 dias, minhas encomendas sempre chegaram um mês antes. É super confiável. 
Dica para não taxado: Mande uma mensagem para o vendedor "When you send, could you put the declared value of $4?". Isso faz ele enviar a encomenda como se fosse presente, impedindo de ser provavelmente taxado. Os produtinhos lá também são super baratos. 

Grupos de venda de cosplays no Facebook

Esse é praticamente o jeito mais simples. Existem grupos de vendas de cosplay no facebook onde as pessoas querem se desapegar de seus cosplays ou revender de um site gringo (e isso inclui também lentes e perucas, mas as lentes nunca são usadas). Você pode também procurar cosmakers, que são pessoas que fazem o seu cosplay sob encomenda; você manda a medida, paga a metade, eles fazem e você paga mais a outra metade para enviar. 
É tudo bem simples. o grupo de cosplay que eu mais uso é o Venda de Cosplays (2.0), mas se você quiser saber mais alguns é só mandar mensagem para minha página que eu fiz para os meus cosplays que eu respondo tudo direitinho com os links (clique aqui~)

Taobao

Admito, esse aqui é novidade. Pra falar a verdade eu nunca comprei por esse site mas estou prestes a comprar o meu cosplay da Touka. Minha amiga Amy que compra nesse site, ela super recomenda. Várias perucas e cosplays dela chegaram direitinho e em praticamente duas semanas. O único problema é que o site é em chinês, ou seja, você terá que procurar os produtos em chinês. O site também aceita boleto, e o melhor que é tudo EXTREMAMENTE barato. Sabe o que é a palavra extremamente? Então, é extremamente e incrivelmente barato. Uma compra que eu iria fazer com um cosplay, 2 óculos, uma peruca e 2 lentes iria sair por apenas 228 reais. Vale muito a pena. 

Nipon Cosplay

Caso você não confie em nenhuma dessas coisas que eu citei acima, só te resta a Nipon Cosplay. A Nipon Cosplay é um site brasileiro que vende os produtos pronta a entrega, mas eles são caros. Uma lente que em grupos de venda de cosplays eu pagaria 70/80 reais, lá eu pago 125. As perucas são caras também, eu tento comprar a maioria usada (e esterilizada) que sai muito mais em conta, mas né, ainda coloco esse site como uma boa opção. 

Cosplays do anime Puella Magi Madoka Magica.

Espero ter ajudado vocês, se vocês tiverem qualquer dúvida podem comentar ;u;
Peço pra vocês curtirem a minha página Mo Yumi コスプレe me seguirem no insta @u.nicorniows, obrigada (\>3</) 

4 comentários:

  1. Sobre a Taobao, os preços são em ienes, certo? Não em Yuan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São em Ienes :3 mas o problema é que também tem o frete, alguns produtos precisam pagar o frete e a gente ainda não sabe o quanto ele vai custar quando efetuarmos a compra, então depois é enviado um boleto por email pra você pagar o frete, mas geralmente é muito ser raro ser caro, só se o produto for bastante grande e pesado, mas não tem nenhuma possibilidade de ser taxado

      Excluir
  2. Oiii! Você tinha um blog de Monster High né? Eu lembro que eu adorava muito você Rocky!!! Nem acredito que te achei!! Eu sou daquela época que tinha muiiitos blogs de MH, mas o meu não era muito famoso. Você não deve se lembrar de mim, mas meu blog é: babadozumbi.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olar, é a Laura Celeste lembra? kskksks
    Então, eu tava me perguntando se você ainda tinha blog e tudo mais dai eu te achei aqui
    Que saudade né de postar em blog eu também voltei a postar.
    Eu acho muito legal essas coisas de cosplay eu tenho muita vontade de fazer eu só não tenho coragem, mas é vida que segue
    eu amei o blog <3
    Dreaming Away | dreamingawa-y.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Com as luzes apagadas, é menos perigoso"
Regras antes de comentar:
-Seja você mesmo
-Se amanhã termina, que seja hoje
-Lembre-se, ria de quem é igual e deixe eles rirem de você por você ser diferente
-Use o desodorante Teen Spirit
Agora que já leu tudo, fale agora ou cale-se para sempre