Comprei um filtro dos sonhos! Veja o seu significado.

Olá ♥ Hoje eu fui sair com a minha amiga, postadora e dona do blog A Girl and a Book, e achei em uma barraquinha de camelo um filtro dos sonhos por apenas 10 reais! Eu comprei um pra mim e outro menor pra minha irmã, e ela um rosa e branco do mesmo tamanho que o meu^^ Se você quiser saber o seu significado encantador, clique em leia mais!


O objeto serve para praticamente tudo: Pode ser usado na decoração, existe alguns menores para brincos, chaveiros... e o melhor de tudo, o significado do filtro dos sonhos é realmente incrível.
Ele também adquire vários nomes, como filtro dos sonhos, apanhadores de sonhos, caçadores de sonhos, catasonhos ou ainda espanta pesadelos; mas por mim é costume falar filtro do sonhos.
Enfim, resumindo tudo, filtro dos sonhos é magicamente uma espécie de "amuleto" usado para espantar energias ruins, espíritos maus e pesadelos.

Ele surgiu por meio dos índios nativo americanos, construído pela tribo Ojibwa, fazendo com que rapidamente espalhasse-se para diferentes outras tribos que acreditavam em seu significado. Os fios cruzados, segundo a lenda dos nativos americanos, contam que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas. Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento à morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia: “Se você trabalhar com forças boas será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza, do contrário, irá para uma direção que causará dor e infortúnios.” No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: “No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões". Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.

Mas mesmo com algumas pessoas acreditando ou não, segundo ao ditado popular isso realmente ajuda á espantar energias indesejadas que interfiram no processo natural e particular de sonhar, mas não tecnicamente a não ter pesadelos enquanto o usa. É como se fosse uma forma de ter mais sonhos e prevenir pesadelos, não acabar com eles. O mais impressionante é a essência espiritual da natureza atuando, no caso da aranha, mostrando a “teia da vida” e ensinando que tudo está ligado.

E você? Usaria? Eu particularmente adorei ele e com certeza não vou tira-lo do meu quarto^^
Veja as fotos:



Eu escolhi a cor vermelha e preta pra combinar com os adesivos que tem espalhados pelo o meu quarto. Coloquei na cortinha, que uma parte fica em cima da minha cama. 
Bem, eu ainda não dormi com a presença dele, então vamos ver se atrai sonhos bons mesmo haha!
Se você ainda não encontrou um, procure em uma loja de decoração ou até mesmo em praia vende :D!


Espero que tenha gostado do post :3 e bom sonhos para vocês >3<!

13 comentários:

  1. Acho muito bonito *---* Não acredito em nada dessas coisas, mas para decoração é perfeito! Parabéns =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho eles lindos, não acredito muito não, mas vamos ver no que da haha :3 Obrigada Nanda^^ E obrigada também por ter comentado :)!

      Excluir
  2. Adorei ^----^ Não acredito muito nisso, mas acho muito foda kkkk Conheço mais pelo nome de apanhador de sonhos, nome engraçado kkkkkk
    Amei o post *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz ^3^ haha também não acredito muito, mas como disse pra Nanda, vamos ver no que da >3<!
      Minha amiga fala apanhador de sonhos kkk, acho meio coisado, por isso prefiro a palavra filtro u_u :3 Obrigada :D!

      Excluir
    2. Engraçado quando eu li filtro dos sonhos, eu pensei "que diabos é isso?" hehehehe, também conheço como apanhador de sonhos, mas tanto faz, o objeto é o mesmo =D

      Excluir
    3. hahaha pois é, a palavra "filtro dos sonhos" parece alguma máquina ou até mesmo o livro >3<! Mas tem razão, é a mesma coisa, só que são muitas palavras pra definir uma só hu3

      Excluir
  3. Um filtro de sonhos, nem sabia que o nome era esse, huahuahua.
    Eu já vi uns carinhas vendendo na rodoviária perto da escola, várias vezes, mas nunca compro por dois motivos:
    1-Nunca tenho dinheiro
    2-Minha mãe não sabe que eu vou pra rodoviária, então deixa quieto, huahuahua.
    Adorei o seu, acho que ficou muito bonito mesmo.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade, nem eu sabia muito bem que era esse nome haha!
      kkkk te entendo :3 Mas quando conseguir dinheiro compre um, é baratinho e é um ótimo item pra decoração ^u^
      Obrigada Patty :D!

      Excluir
  4. adorei o post!!! ja quero um pra mim!!! morro de medo do escuro!!! aushaushsuashsuahasus
    imagino tanta coisa!!! quero o eu oushe ashuashsahsuahu!!!!
    bjittos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D! haha também imagino muitas coisas no escuro >3<

      Excluir
  5. Amo filtros, tenho um preto com as penas amarelas, ele é perfeito para decoração, mas acredito nos sonhos. Se pesquisar no G.O.O.G.L.E <-- claro que vai ser lá, tem os significados das cores dos filtros, cada cor um sentido diferente como: prosperidade, amor e outros...Adorei seu post...
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu filtro deve ser lindo :3
      É, deve ter essas coisas de cores, mas o importante é que ele atraia sonhos bons e fique perfeito para decoração. Eu dormi com o meu de ontem pra hoje e tive um bom sonho e um ótimo pensamento antes de dormir. Vamos ver o que acontece nos outros dias!
      Obrigada^^

      Excluir
  6. Que lindo *-* Eu queria um, mas ainda não achei nas cores Branco e Lilás, combina mais com meu quarto.
    Bjuss

    ResponderExcluir

"Com as luzes apagadas, é menos perigoso"
Regras antes de comentar:
-Seja você mesmo
-Se amanhã termina, que seja hoje
-Lembre-se, ria de quem é igual e deixe eles rirem de você por você ser diferente
-Use o desodorante Teen Spirit
Agora que já leu tudo, fale agora ou cale-se para sempre