A "Super Lua Cheia" irá acontecer nesse sábado!

Olá ♥ Hoje eu vim dar uma notícia correndo pra vocês: Sabe aquela lua enoooorme que em vários filmes aparece na praia? Então, esse fenômeno irá acontecer nesse sábado
Depois de quase 20 anos, isso ocorrerá novamente :D!

Nessa sexta-feria, várias pessoas que reparam na lua, viram que ela está um pouco maior; um sinal que nesse sábado, dia 12, a lua vai mudar completamente o seu tamanho.
"A última Lua Cheia tão grande e tão perto da Terra ocorreu em março de 1993" -Geoff Chester, do Observatório Naval dos EUA
Segundo á um pesquisador, a lua vai ficar 50 mil km mais perto da Terra, isso influenciará principalmente nas mares, mas no entanto, os efeitos sobre a Terra são menores.


E aí? Vai perder essa lua incrível? Talvez ela não seja tão enorme assim, mas de todo modo, espero que o céu não fique nublado :3 Ela aparecerá no horário normal que uma lua aparece, por volta das 18:30.
Créditos pelas informações: Mistérios do Espaço

12 comentários:

  1. Que legal! Espero não me esquecer...
    Mas vai ser hoje (sábado,dia 12),ou amanhã (domingo,dia 13)?
    É q fiquei confusa nessa parte pq você disse "nesse sábado,dia 13" e sábado é dia 12.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, desculpa >3< Errei do dia :s Isso que da programar o post de madrugada haha! Mas vai ser sábado, hoje mesmo :3

      Excluir
    2. Kkk
      Aí eu digo "espero não me esquecer". Adivinha quem se esqueceu? :-/

      Excluir
    3. kkk sem problemas, ela estará maior a semana toda :)!

      Excluir
  2. ki legal!!! esse ano ta que ta né? asuhsauhsuahsushu lua de sangue, eclipse solar, agora uma lua enorme!!! Own!!! adorei o post!!!
    Bjittos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha tem razão, esse ano a lua está divando na nossa sociedade :-*
      Obrigada :3

      Excluir
  3. Uau, amo a lua, acho ela um dos fenômenos mais bonitos da terra e estou muito ansioso para vê-la...
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ela, prefiro muito mais a noite do que o dia, neve do que o sol e tudo que seja ligado a cores neutras :3

      Excluir
  4. olhei a lua agora e tá um pouco nubado mas da pra perceber que ela está linda e bem reluzente,e luminosa. <3 amo a lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conseguiu ver! Eu ainda não vi, mas espero que mais pra noite eu consiga :3 Manda um foto do céu como está^^

      Excluir
  5. Nossa que legal ! Eu não sabia que teve uma dessas ontem e eu não fiquei sabendo ! Eu não sabia mas pelo menos eu vi ela .

    Bj♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo :3 Que bom que conseguiu ver, ela estava bem mais brilhante e enorme quando nasceu^^

      Excluir

"Com as luzes apagadas, é menos perigoso"
Regras antes de comentar:
-Seja você mesmo
-Se amanhã termina, que seja hoje
-Lembre-se, ria de quem é igual e deixe eles rirem de você por você ser diferente
-Use o desodorante Teen Spirit
Agora que já leu tudo, fale agora ou cale-se para sempre