Quem são as verdadeiras bruxas e bruxos?

Muitas pessoas não acreditam na existência de bruxas ou bruxos, e muitas outras pessoas acreditam, mas poucas sabem o que realmente eles são. Eles não são pessoas que saem voando com a vassoura no meio da floresta, não tem a cara horrenda e nem mesmo ficam andando com aquele chapéu.

Bruxas e bruxos são na verdade, pessoas que seguem a religião Wicca!
A primeira coisa que vem na nossa cabeça quando ouvimos a palavra "bruxa" é sempre algo de maldade, macumba e até mesmo demônios, mas a maioria das pessoas wiccanas não são más, muito pelo contrário, elas praticam o bem. 

Introdução:

Wicca é uma religião que cultua as forças da natureza, deuses antigos e acreditam que eles podem praticar magia e feitiço por meio de rituais. 

Eles acreditam nos elementos da natureza, que são a Terra, Fogo, Ar e Água e tudo isso é ligado ao espírito. Os deuses antigos depende de cada um. Cada um tem mais curiosidade com cada panteão, ou seja, cada conjunto de Deuses. Algumas pessoas conhecem mais os deuses egípcios, outras mais deuses gregos e enfim, isso depende muito de cada um. Mas encima de tudo isso, existe os dois deuses principais, o Deus Cornífero e a Deusa Mãe. E além de Deuses, eles também creem nos elementais. 
E o que são elementais? 
Como eu falei, existem os elementos da natureza, e dentro desses elementos existe os elementais.:
  • Elementais da terra: Gnomos e Duendes
  • Elementais do fogo: Salamandra
  • Elementais do ar: Fadas
  • Elementais da água: Ninfas e Sereias. 
Sim, é um verdadeiro conto de fadas. Só que, esses elementais não podem ser vistos por qualquer um, eles tem que está "conectados" ao espírito, o que quer dizer que eles são forças espirituais. 

Perguntas frequentes: 

Aquela estrela de cinco pontas significa o que?
Muitos, muitos mesmo, confundem a estrela Wicca com estrela de Lúcifer. A estrela Wicca, ela é uma estrela normal com o circulo em volta, já a de Lúcifer, é aquela de cabeça para baixo com um circulo em volta. Vejam a diferença:

Essa é a estrela Wicca, que mostram que todos os elementais são ligados ao espírito.
O circulo em volta representa a reencarnação.
Essa é a estrela de Lúcifer, uma símbolo para o satanismo, onde a sua imagem estrelar
forma o rosto de lúcifer. 
Que feitiços, magias e rituais eles fazem?
Os feitiços da Wicca são realizados durante as práticas rituais, na tentativa de provocar mudanças reais no mundo físico. Assim, os feitiços da Wicca geralmente são usados para a cura, a proteção, o banimento de influências negativas e, principalmente, a fertilidade. Os pioneiros da Wicca, chamavam suas práticas de "magia branca", para separá-la da "magia negra", que é associada ao mal e ao Satanismo e é usada contra um objeto, uma pessoa ou um lugar. 

E sobre aquelas coisas como amarração amorosa?
Bem, cada um usa a magia como quer, mas a maioria da população wicca é contra isso. Sim, as vezes pode funcionar, as vezes não... mas eu recomendo não fazerem isso, porque a pessoa não vai está verdadeiramente apaixonada por você, além de que algumas coisas podem dar errado, não sei.

Porque as pessoas falam que Wicca é do mal?
Na idade média, quem reinava realmente era a igreja católica, então para eles não terem concorrência ou pessoas que não os seguem, eles mandavam matar todas as pessoas wiccanas, acusando-as de Satanismo, assim essa história foi levava até os dias atuais. 

Existe outros tipos de bruxaria? 
Wiccas pelo o que eu sei, é a "religião original da bruxaria", mas sim, existe pessoas que seguem Satã que são chamadas de bruxas, o que é errado, porque bruxas realmente são pessoas wiccanas. As macumbeiras por exemplo, praticam outros rituais, de outra religião.

Símbolos:
A wicca apresenta diversos símbolos; o principal como eu falei, é o pentagrama, mas isso não impede de existir mais. Confira alguns:
Esse é o símbolo da Deusa Mãe, símbolo da lua crescente, cheia e minguante.

 
O símbolo da esquerda é o 
Símbolo da Água, ou símbolo da vulva. O do meio é a Estrela de David, que é a interação e a origem de toda criação, e o do lado direito, é o simbolo do Fogo, ou símbolo do falo.

TriskelionAs pontas do triskelion representam o fluxo das estacões e nada mais nada menos do que a grande mãe. Triskle tem o mesmo significado do triskelion, mas seu formato é diferente:
 
 
Versão Errada: Muitos dizem que os triskles simbolizam um pacto de sangue do o carinha lá de baixo, uma coisa que não é verdade.

Mais símbolos:


Número de seguidores Wiccas nas regiões: 



Jogue Tarot!
E para finalizar o post, que tal jogar um pouco de Tarot? Ele é um jogo online que "prevê" o passado, presente e futuro! Eu já joguei varias vezes e é bem divertido :3
Pra quem quiser jogar, é só clicar aqui !!
Não tenha medo, não acontece nada ^3^

Então foi isso, espero que tenha aprendido o que são realmente os bruxos e bruxas, e lembre-se, sempre temos que respeitar as pessoas independente da religião :D!!
Até breve !!

6 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade em saber mais sobre as wiccas, adorei o post. Também fui no site de Tarot, bom, foi exatamente tudo certinho, no caso o passado e presente, mas espero que o futuro esteja certo também, ashuashuas.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :3 heuahue meu futuro deu medo em mim, a Sacerdotisa é a guardiã dos segredos da morte e foi bem isso que deu no meu ç.ç

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuahue existe uma grande diferença entre os dois :3

      Excluir
  3. Eu sempre tive interesses em saber o que é ser um bruxo, sabe, estes wiccas me deixaram curioso, eles se salvarão no apocalipse? tipo muita gente pensa que apocalipse não existe, mas é aquilo tipo vão tocar 7 trombetas e a cada toque uma coisa pior acontece, na boa, eu acredito,eu tenho um amigo que tem uma prima que tem um livro de simpatias para o amor, mas tipo ela não faz, só tem por ter

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vão, talvez não importe a religião quando ele acontecer, quem se salvou tem sorte :3 Na verdade, eu não sou muito de 'igreja' pra te responder isso, mas a única coisa que eu sei é que eu sempre mesmo tive pavor de barulhos autos tipo trombetas, sempre sempre sempre, e só soube hoje que isso ta relacionado ao apocalipse (graças a você), mas além de tudo, acho que se o apocalipse acontecer, outro mundo vai se criar e nós vamos renascer novamente.

      Excluir

"Com as luzes apagadas, é menos perigoso"
Regras antes de comentar:
-Seja você mesmo
-Se amanhã termina, que seja hoje
-Lembre-se, ria de quem é igual e deixe eles rirem de você por você ser diferente
-Use o desodorante Teen Spirit
Agora que já leu tudo, fale agora ou cale-se para sempre