Sua profissão dos sonhos

Olá pipocas :3 Muito de vocês já estão naquela idade que é muito importante escolher o que realmente quer da vida, porque na verdade nunca é cedo pra decidir o que quer^^

Eu não posso contar experiencia nenhuma minha porque eu ainda sou muito nova, então eu nunca levei um "não" no emprego, ou mudei de faculdade pra falar como foi.
Pra não ter erro, você primeiro tem que ver o que você mais gosta de fazer. Jogar, nadar, cantar, desenhar e coisas enfim, porque não adianta você fazer a sua profissão por causa do dinheiro. 
Muitas vezes eu já pensei em ser médica, mas sei lá, eu não gosto muito disso. Além de demorar um tempão pra concluir a faculdade, mesmo médicos ganhando muito dinheiro, não é isso o que eu quero fazer da vida... e não deixe que os outros escolhe isso por você! A vida é sua, você escolhe seu futuro. 
Depois eu queria ser muito estilista. Eu amo desenhar roupas e falam que eu desenho bem, só é muiiiito difícil ser estilista e ganhar bem, isso é uma questão de sorte porque depende da sua criatividade e de quem vai te contratar '~' 
Aí eu mudei de novo, eu queria ser perita u.u Ia ser tipo, perfeito entrar no lugar do crime e descobrir o que realmente houve, só que na hora de eu estudar pra prova, da um ódio de ciências que da vontade de rasgar o livro, então até hoje eu não sei o que vou fazer da vida.
Muitas vezes você escolhe uma coisa e acaba sendo outra, por exemplo, os cantores. Muitos deles não queriam cantar, mas só que por sorte viraram cantores. Então se você está prestes a se formar e não se decidiu ainda, sempre tem uma segunda chance, seu talento sempre o salva ^-^
Eu achei um teste que indica algumas profissões que você pode ser:
Mas lembre-se, é só um teste, faça o que quiser fazer realmente :3 E por fim, algumas dicas que você pode seguir para ajudar a finalizar a sua escolha:
  • 1. Identificar a área de interesse na escola
  • 2. Conhecer-se com profundidade
  • 3. Informar-se!
  • 4. Conversar com a família
  • 5. Procurar profissionais do mercado
  • 6. Visitar universidades
  • 7. Diferenciar profissão e carreira
  • 8. Projetar-se no futuro
  • 9. Evitar idealizações
  • 10. Identificar seus pontos fortes e fracos
  • 11. Procurar um orientador vocacional
  • 12. Escolher com calma
Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/
É, esse post só foi pra ter alguma ideia e não se esqueça de também usar a inspiração^^ Até ♥ 

12 comentários:

  1. Gostei muito do teste, foi divertido fazer, é uma pena pois as opções de emprego que foram selecionadas para minha carreira, não me agradaram. Mas adorei a dica Rocky,
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas deram mil tipos de engenharia '-' Eu odeio engenharia, esse teste é muito nada a ver, mas vai que da certo ^.^

      Excluir
  2. Nestes testes sempre sai algo que me deixe incomodado, mas é divertido fazer,ah, faz um tutorial ensinando á editar as molduras dos perfis nos comentários do blog, como fez no BMH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :3 Desculpa, não faço tutoriais aqui, e no Babado MH já ensinei o que tinha que ensinar sobre HTML^^

      Excluir
  3. O resultado dá muito,preferi em C é Veterinária e em D é Física.Fui bem sincera,foto http://imgur.com/IgJBN3C do meu resultado.
    Mas quero decidir quando experimentar algo e gostar e decidir isto.Apesar de nem estar com idade perto (10 e fiz em 30 Outubro) sou uma das poucas da sala que prefiro experimentar algo e se gostar,mas vai com uma mudança de opinião e decida algo disto,além deste teste só mostra faculdades,os escolares também dão algo sem "eeemprego profissional" como faxineiros e balconistas.Nem tem teste vocacional da minha escola,mas se agora adicionaram presidente da sala este ano na escola,vai que tenha teste vocacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom experimentar algo novo antes de escolher, sempre devemos provar tudo pra ver o que a gente mais gosta^^ Acho que faxineiros e balconistas não seriam uma boa opção, quanto maior o mercado de trabalho, melhor :3

      Excluir
  4. Eu quero ser veterinaria porque mesmo que eu nao ganhe bem eu vou estar fazendo oque eu realmente quero. Beijoooooo:)

    ResponderExcluir
  5. Foi legal fazer o teste,mas faz anos que quero ser médica,eu acho tão legal! Mas eu acho que esse teste só faz é complicar a cabeça das pessoas,ele lista mil e uma opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, as vezes da coisas nada a ver -.- mas siga o que você realmente quer: Se médica.

      Excluir
  6. Meu teste deu mias "A", mas a única profissão que me chamou atenção foi as Artes Plásticas, mesmo assim não é o que eu pretendo ser. Eu realmente procuro algo que ganhe bem, pois isso trará o descanso, conforto e diversão futuramente.
    Beijos
    World Of Books || w-orldofbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, as vezes o teste erra mesmo, mas siga o que realmente quer :3

      Excluir

"Com as luzes apagadas, é menos perigoso"
Regras antes de comentar:
-Seja você mesmo
-Se amanhã termina, que seja hoje
-Lembre-se, ria de quem é igual e deixe eles rirem de você por você ser diferente
-Use o desodorante Teen Spirit
Agora que já leu tudo, fale agora ou cale-se para sempre