Animes ◕ω◕ (conselhos e indicações)

Oi ♥ faz mais de 2 meses que não posto no blog, que tenso fkgsdfkgs mas de qualquer modo eu estou aqui \o/ Nessa postagem eu vim falar de animes (uma coisa que quase todos os leitores daqui gostam). Eu comecei a ver anime já faz um pouco mais que 1 mês e fiquei viciada nisso ;u;

Algumas observações:

  • Pra quem não tem a mínima ideia do que é anime (o que eu acho impossível), animes são aqueles "desenhos japoneses" que tem tanto em episódio quanto em mangás (como se fossem "gibis").
  • Tem dois jeitos de pronunciar "animes": um é falando /aníme/ e outro /animê./ O jeito /aníme/ é o que a maioria das pessoas falam, que é o jeito mais "brasileiro" de falar isso; já /animê/ seria o jeito mais "japones" (mais certo) de falar - mas eu falo /aníme/ mesmo porque sim.
  • Há uma diferença entre a língua japonesa e chinesa. Os kanjis (漢字) são praticamente os mesmos, mas a forma de formar um kanji no Japão é diferente da forma de formar um kanji na China. Uma frase escrita em japonês significa totalmente outra coisa em chinês. 
Há muito tempo atrás, minha amiga me indicou o anime Another para eu ver, porque ele é de terror (um gênero que eu gosto) e tem apenas 12 episódios; então eu assisti... até o sexto episódio. Após isso, fiquei com preguiça e não vi mais. No final de julho desse ano, lá fui eu ver Another de novo, desdo começo, aí eu vi inteiro e amei ♥ E foi assim que comecei a gostar de animes.
Antigamente eu nunca tinha visto um anime, então eu nunca gostei disso. Mas agora que eu vi, percebi que é uma coisa legal, interessante e principalmente viciante x-x

Animes que eu já vi (está na ordem):
  • Another
  • Mirai Nikki
  • Death Note
  • Elfen Lied
  • Tokyo Ghoul
  • Akame Ga Kill
  • Junjou Romantica
  • Sword Art Online (ainda não acabei).
Quem gosta de anime, já percebeu que quase todos que eu assisti tem o mesmo gênero: terror/ação/suspense. O único que eu vi que saiu totalmente desse padrão foi Junjou Romantica, que é um anime no estilo Yaoi (estilo gay). 

No momento, eu dei uma pausa em ver animes e comecei a ler o mangá do Tokyo Ghoul, porque tem várias coisas no mangá que não aparece no anime, mas pra falar a verdade, eu to pulando um monte de parte e só estou focando mais na parte do personagem que eu gosto (Juuzou Suzuya). 


Pra você, que não viu nenhum anime, recomendo você começar a ver aqueles de poucos episódios pra ver se você gosta. Procure um de um gênero que você curte, porque não adianta nada você gostar de comédia e ver um de suspense. Animes como Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, Dragon Boll, etc, deixa pra ver mais tarde. Animes assim tem mais de 200 episódios e seria muito cansativo ver eles desdo começo se você nunca viu um anime ou nunca teve interesse. 
E mais uma coisa:
NUNCA TENHA PREGUIÇA DE VER ANIME NO COMPUTADOR.
Não sei se é só comigo, mas as vezes bate uma preguiça de ligar o notebook pra assistir animes, mas quando eu começo a ver um, consequentemente eu quero ver o outro episódio. Então, NÃO tenha preguiça de continuar a ver, porque se você gostou, não deixa pra depois. Pra você gostar de algo, você precisa entrar na história, e assistir um episódio por mês não vai dar certo. 

Nunca julgue uma coisa sem saber o que ela realmente é. Eu tinha muito essa mania de achar que animes eram chatos, sem graça, coisa de criança, que todos eram igual Naruto... mas eu me enganei por completo. Sendo menino ou menina, criança ou não, existem animes para TODOS os tipos de pessoas.
  Tem até Hentai (pornô).

Você não é obrigado a ler os mangás dos animes também. Como a maioria sabe, eu não gosto de ler, então eu primeiro assisto o anime, e se eu gostar muitooo dele, eu leio o mangá pra "complementar" a história. 


Os animes mais famosos como Death Note, Naruto, CDZ e etc tem eles disponíveis para ver dublado, massss a maioria (95%) não é dublado, sim legendado. De cara você não vai se acostumar de ouvir as falas em japonês e ler em português porque nós somos mais acostumados a ver mais filmes em inglês e com legenda, então é capaz de você estranhar no começo, mas com o tempo você pega o jeito e vai decorando algumas palavras em japonês ^.^

Só porque você gosta de anime, não quer dizer que você precisa 'ser um anime'. Não precisa sair falando japonês em todo lugar, não precisa botar a franja na cara, não precisa puxar os olhos e fingir que é japa e nem nada disso. Você não vai ser japonês só porque viu alguns animes.

Uma das coisas mais legais em animes é que tem vários eventos e cosplays pra fazer! Eu nunca fiz um cosplay de anime, só fiz o da Anna do Frozen com a roupa da minha irmã, porém estou comprando coisas para fazer o meu cosplay do Juuzou versão feminina *O* Eu sei que ele na verdade já é quase uma menina por ele ser castrado e tudo mais, porém eu resolvi dar um toque a mais de menina nele. A peruca vai ser grande, a maquiagem vai ser um pouco diferente e as roupas vão ser mais apertadas. Espero que dê certo.
Um site que eu recomendo muito para comprar cosplays é www.niponcosplay.com.br. Ele é muito bom, confiável e tem várias opções. E você não precisa ser japa pra fazer cosplay.


Por fim, eu queria indicar alguns animes que eu vi e que já me falaram que é muito bom. Vou falar por ordem dos quais eu mais gostei.
  • Death Note (estilo: suspense/terror)
  • Tokyo Ghoul (estilo: terror)
  • Ao No Exorcist (estilo: ação/terror)
  • Elfen Lied (estilo: terror/drama)
  • Overlord (estilo: ação/jogo)
  • Sword Art Online (estilo: ação/jogo)
  • Charlotte (estilo: sobrenatural/drama/comédia)
Então esse foi o post desse mês :3 Espero que tenha gostado quando eu finalizar o cosplay irei postar como ficou. Planejo mostrar até o Halloween ^.^ 

27 comentários:

  1. To me sentindo meio medrosinha com os animes que vejo hahahah
    -Ranma 1/2 (meu anime favorito, que não acabei de ver)
    -Sakura Card Captors (não cabei de ver)
    -Ultramaniac (não vi o anime, mas li os mangás ^^)
    -Kaidan Restaunrant (já vi todo, e é de um "terror para crianças")
    Sou meio iniciante, mas amei seu post, beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi nenhum desses animes que você falou mas parecem ser bons ^.^ obrigada pelo comentário :3

      Excluir
  2. Oie ^ ^, eu gosto bastante de animes, mas comecei a ver a pouco tempo e só vi até agora Another, Mirai Nikki, Naruto, Tokio Mew Mew (não lembro de nada, foi o 1° anime que vi e tinha 9 anos) e Death Note ( Ainda estou vendo). Esses dias eu tentei fazer um cosplay da Misaki, e ficou muito legal, Quero ver o seu, quando fizer por mais que nunca tenha visto nem lido Tokyo Ghoul.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ver o seu também, deve ter ficado muito legal ^.^ Em breve o meu estará pronto. A wig, lente e a roupa eu já tenho, só falta o suspensório de bolinha :3

      Excluir
    2. Qualquer dia tiro foto e mando o link <3

      Excluir
  3. oie :3 Meu nome e Gustavo tenho 15 Anos e eu amo amo Death Note <3 eu vi sua foto e você e mt fofa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Death Note ♥ Sério? hsuahs minha foto? Onde? Eu desativei meu facebook faz um tempo já.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. ah sim, entendi ^.^ obrigada :3

      Excluir
  4. eu estou na conta da minha prima :v

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti nenhum desses, apesar que eu tenho vontade de assistir Death Note. Sou do tipo que curte anime de romance e também gosto dos animes que ninguém assiste, fazer o que?!
    O meu anime favorito que eu te indico, sai bastante da sua classificação é Maid-Sama!
    Para mim foi o melhor e mais legal anime que eu já vi, viciei tanto que até comprei os mangás...
    Amei o fundo do seu blog <3 <3 Ah, também adorei o blog,kkk

    Visite e Siga||♥Universo Paralelo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? HSAUSAH romance pra mim eu só curto Yaoi >3<
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  6. A N I M E S ♥
    Another é maravilhoso! Sério, aquela abertura... aaaah ♥ Eu comecei a assistir alguns da sua lista... e olha aí, SAO! Meu anime favorito •3•
    Bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Another foi o meu primeiro anime, é realmente muito bom!

      Excluir
  7. Oi oi Rocky õ/
    Como vai?
    (O Cobain ali no welcome tá me seduzindo, meça seus Kurt Cobain parça.)
    Confesso que mesmo sendo descendente de japoneses e tals, nunca me interessei pela cultura japonesa :v só depois que criei meu blog comecei a amar essa cultura linda e secsi que eu faço parte ;u;
    O primeiro anime que eu vi foi Pokémon :v depois passei para CDZ, Dragon Ball, E hoje eu sou a rainha da porr* dos anime tudo u-u ashasu mentira ainda tenho muitos planos. Como meus primos são todos Otakus, Rockeiros e Nerd Gamers, eu herdei isso deles sabe? Ou seja, eu vejo anime desde dos 6 anos de idade, mas eu achava que era desenho comum mesmo, e depois de mais de 4 anos eu vi o quanto os animes são lindos e hoje eu estou me aprofundando cada vez mais nesse mundo.
    Se for fazer cosplay posta foto tá? Necessito. Mas falta dinheiro e tamanho, não vendem cosplay de Hatsune Miku para pessoas com menos de 1,50 de altura (Não, eu não tenho nanismo.) e se for para mandar afzer vai sair muto caro e no momento estou juntando grana para um notebook novo ;u;
    NÃO TÁ FÁCEL BRAZEL
    Enfim, já tinha assistido quase todos os animes, menos Charlotte e Elfen Lied.
    SAO É MUITO LINDO G-ZUS CRISTO. Já vou avisando que o Kirito é meu, nosso sobrenome combina u.u hasu ignore sou muito retardada.
    Beijinhos e brigadeiros~
    c o l o r f u l ☆ d r e a m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, quem curte anime na minha família só sou eu, o resto nem sabe o que é anime ;u; pelo menos seus primos são otakus ^.^
      Já postei a foto do cosplay >3< E sobre SOA, realmente abandonei hsashsu to sem vontade de ver ;u; Agora to acabando Kuroshitsuji que por sinal é muitooo bom!

      Excluir
  8. Dos citados, conheço, já assisti, e recomendo seis! Principalmente Another e Mirai Nikki, e nem precisa terminar SAO, a partir do ep. 14 (acho, a partir de quando eles saem do jogo), perde a essencial principal no anime.

    Gabbs, xoxo
    Feche a Porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar, nem terminei de ver, já abandonei mesmo HSUAHS

      Excluir
  9. eu gostaria que vc me ajudasse kkk(provavelmente sera um pouco longo mas plz me ajude kk),eu estou planejando o meu cosplay do Juuzou,e tenho tudo necessário para faze-lo mas...o cosplay dele geralmente é feito baseado no mangá,e nele o desining é um pouco diferente do anime,no mangá ele usa uma camisa social branca,não tem as ''meias'' e o seu suspensório é com bolinhas amarelas.Já no anime sua camisa é um rosa fraco com botões coloridos,seu suspensório é azul e ele usa ''meias'' amarelas com alguns traços vermelhos.Fora isso,a quinque geralmente projetada é vermelha e preta,ou seja,sem a ''ativação'' na qual ela fica roxa,porem no anime ela nunca é vista preta e vermelha.Então diante de tudo isso fiquei muito indeciso de qual modelo devo seguir porque nunca li o mangá por inteiro de Tokyo Ghoul, apenas vi o anime,mas com o que li sei que a caracterização é diferente.O que devo seguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz o Cosplay dele versão feminina <3! Eu comprei tudo separado, a calça, fiz bolinhas no suspensório vermelho, a blusa social... mas você também pode pedir pra um cosmaker em algum grupo de venda de cosplays no face *3*
      Desculpe a demora

      Excluir
  10. Oi Rocky ^^,bom provavelmente esse texto vai ficar um pouco longo mas preciso da sua ajuda kkk,estou pretendendo fazer um cosplay do Juuzou e ja tenho tudo pronto para faze-lo,mas.. estou com algumas indecisões e preciso resolver antes de começar.Bom,go desining dele é diferente do mangá para o anime,no mangá ele usa uma camisa social branca,seu suspensório é vermelho com bolinhas amarelas e ele não usa ''meias'' (aquelas que ficam até a metade da sua perna'',ja no anime ele usa uma camisa social rosa fraco com com botões coloridos,seu suspensório é azul e ele usa uma espécie de ''meia'' amarela com traços vermelhos.Além disso geralmente nos cosplays deles as pessoas fazem a quinque antes da ''ativação'',onde ela fica vermelha e preta,porem no anime ela nunca aparece assim é sempre roxa, e os cosplays que vi a maioria preferem fazer da versão do mangá inclusive a quinque vermelha e preta.E agora o que faço? eu nunca li o mangá inteiro mas ja assisti viciadamente o anime kkk

    ResponderExcluir
  11. Death Note e Ao No Exorcist, aiii <3 eu to vendo Mirai Nikki (e mesmo sabendo o que acontece, eu to a adorar), Kamisama No Memochou e Assassination Classroom. Os que eu já terminei, foram Death Note, Ao No Exorcist, Noragami, Amnesia, Sakura Card Captors e Tokyo Mew Mew (e outros que eu vi quando era mais pequena). Ah, e to venfo Kuroko No Basket.
    Eu infelizmente, acabei por abandonar Another, mas qualquer dia eu pego nele de novo

    ResponderExcluir
  12. Dos animes que você já assistiu eu só assisti Death Note, e realmente é um dos melhores animes que eu já vi! ♥ Mas os que eu realmente gosto são Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, além de Sailor Moon, Fate/stay night (comecei a assistir a pouco tempo, mas já estou adorando *-*) e Bleach (que tem infinitos episódios, assim como Naruto, que eu também vejo, e isso é um tanto quanto chato, principalmente em Naruto, o mundo eterno dos fillers, haha). Adorei o post, e Another parece ser realmente muito bom, já vou até arrumar um tempinho para poder assistir *w*
    Beijos >3<

    ResponderExcluir

"Com as luzes apagadas, é menos perigoso"
Regras antes de comentar:
-Seja você mesmo
-Se amanhã termina, que seja hoje
-Lembre-se, ria de quem é igual e deixe eles rirem de você por você ser diferente
-Use o desodorante Teen Spirit
Agora que já leu tudo, fale agora ou cale-se para sempre