Novo vício: Kurt Cobain + aviso

Antes de se assustar: não, eu não estou drogada. Enfim, olá humanos :3 aqui estou eu com mais uma postagem nesse blog super atualizado \o/ Hoje obviamente irei falar do tal "rei do grunge", Kurt Cobain, que por sinal virou a minha mais nova morta-paixão.


Quem me conhece faz tempo, pelos meus assuntos, já sabia que um dia ou outro eu iria gostar desse cara. Kurt Cobain pra mim hoje, é um cara que veio para o mundo e fez a sua missão como devia. Mas... antes de tudo, vou falar quem é Kurt Cobain para quem não o conhece:

Kurt Donald Cobain nasceu dia 20 de fevereiro de 1967 e morreu em 05 de abril de 1994 no estado de Washington, nos Estados Unidos (com 27 anos). Ele se destacou por ser vocalista, guitarrista e fundador da banda grunge Nirvana
Muitos, até hoje, o consideram o rei do grunge e também o maior filósofo do rock. Kurt era diferente. Ele não queria sucesso, ele queria apenas escrever canções e poder toca-las do seu jeito. O modo dele pensar e de agir foi o qual trouxe ele no mundo das drogas, onde ele era principalmente viciado em heroína. Além disso, ele teve doenças no estômago e coluna e depressão, o que fez ele se suicidar. Ele era casado com Courtney Love e teve um filha, Frances, que a deixou com 2 anos quando morreu.

Hoje, eu tenho muitas coisas a falar sobre ele, e muitas delas são tão interessantes que até parecem impossíveis.

Como eu soube da existencia de Kurt Cobain?

Um dia querendo procurar mais músicas de rock para ouvir, fui parar em uma música do Nirvana chamada Smells Like Teen Spirit. Ouvi e não gostei, mas mesmo assim fui pesquisar um pouco e vi que o vocalista da Nirvana tinha se suicidado, mas nem liguei.
Outro dia, dia CINCO DE ABRIL, após exatamente 21 anos da morte de Kurt, eu vi um vídeo onde tinha algumas meninas imitando algumas músicas em um carro, aí tinha Smells Like Teen Spirit, do Nirvana. Aí eu parei e pensei: "nossa que música legal, vou baixar". E foi a partir daí que comecei a amar Nirvana e Kurt Cobain. Eu jurava que nunca ia gostar de Nirvana.
Bem, enfim. Dia 6 de abril eu fui ver quando o Kurt Cobain tinha morrido, e foi então que eu levei um susto: 05/04/1994. Sim, eu comecei a gostar de Nirvana, uma banda que eu sempre achei que não curtiria, bem no dia que fez 21 anos que Cobain morreu. Muitooo estranho!



Quando comecei a gostar realmente?

Dias depois de ouvir essa música, eu já sabia praticamente tudo sobre Nirvana. Os 3 principais albuns já estavam baixados no meu pc, só falava de Kurt, meu celular só tinha fotos do Kurt e essas coisas.

Como soube "praticamente tudo" sobre Nirvana?

Um dia normal, eu estava no supermercado. E nele, tem uma banca. Minha irmã queria comprar adesivos pro album dela da Cinderela, então meu pai deu 20 reais e falou "10 para cada uma". Entramos na banda e eu super desanimada porque só tinha revistas teen como sobre One Direction, Demi Lovato, Miley e essas coisas. Aí comecei a procurar melhor... olhei para cima puf: vi um livro de mais ou menos 100 páginas sobre Nirvana e Kurt Cobain! Ele custava 24 reais, então eu sai da banca correndo, fui procurar meu pai no mercado e como ele sabia que eu realmente gostava do Kurt e era uma coisa especial pra mim, ele comprou. Nesse livro, tem tudo, TUDO sobre Nirvana e TUDO sobre Kurt Cobain. E mais: não é uma coisa cansativa de ler, é muito legal.


Por que gosto tanto de Kurt Cobain?


Indo direto ao ponto: Sim, eu me identifico com ele. Eu não mudei pra se parecer com ele, eu já era assim desde sempre praticamente. Desde quando eu fui formando realmente a minha personalidade, eu já me identifiquei. Nós sabemos que é no começo da adolescencia que nós vamos vendo quem realmente somos, o que realmente gostamos... nós começamos a amadurecer e formar nossa personalidade. Quem me acompanha desde 2013/2012 no meu antigo blog abandonado Babado Monster High, sabe que eu era uma criançona. Eu falava uma coisa, depois mudava, falava palavrão, era idiota e agora com o passar do tempo eu fui moldando a "escultura" que eu vou ser daqui em diante.
Eu e o Kurt, somos do mesmo signo: peixes. Pra mim, o signo peixes é o signo mais "especial" que tem no horoscopo. Não estou me gabando ou querendo ser melhor, o especial que eu falei, é no sentido de "não colocar os pés no chão" e viver no mundo da fantasia. Em todos, TODOS, os horóscopos falam a mesma coisa: peixes são pessoas sonhadoras, que tem criatividade, gosta do oculto e derivados. E realmente, eu não sou muito de andar na realidade, tanto que eu fiz esse blog chamado "Feito no País das Maravilhas" pra entrar no meu próprio mundo. 
Não estou falando que todos do signo peixes são iguais, mas eu me identifiquei com o modo de pensar dele. E novamente: NÃO. Eu não vou ser drogada e não vou ser igual a ele, eu espero. É incrível que tem alguns horóscopos que falam que eu corro também o risco de entrar pra depressão e depois pras drogas, mas se eu viver mais na realidade, isso não vai acontecer.  

Para mim, como era Kurt Cobain?

Cobain estava foda-se pro mundo. Ele queria ser ele mesmo. Ele queria tocar o que ele gostava e o que mais o irritava era o sucesso "falso" do album Nevermind (2° album). Ele fava que esse album onde tinha principalmente a música Smells Like Teen Spirit, atraía fãs falsos: fãs que apenas gostavam desse album, só gostavam dessa música e não entendi o significado do que ele realmente queria passar. Kurt Cobain escrevia letras que pra MUITOS não fazem sentido, como: "Porque essa letra chama 'Estupre-me'? O que tava passando na cabeça desse louco?!" e várias pessoas curtiam mesmo assim. Kurt era diferente. Ele não estava na realidade, ainda mais com as drogas. Mas todas as músicas mesmo não fazendo o sentido do normal, tem um significado.


Mas tudo bem comer peixe
Porque eles não tem nenhum sentimento 

Nesses versos, por exemplo, ele fala que peixes não tem sentimentos. Mas será que é ao animal peixe que ele está se referindo? Não. Ele está falando dele mesmo, porque ele, como eu falei, é do signo peixes. (Música: Something in the way

Qual é a minha música preferida do Nirvana e por quê?

Eu gosto de tantas... difícil escolher só uma. Mas eu adoro Dumb, Sappy, Lithium, Rape me, e claro, Smells Like Teen Spirit. Não há ser na terra que não goste de Smells Like Teen Spirit.

Motivos: 


Lithium:

Estou tão feliz porque hoje
Encontrei meus amigos
Eles estão em minha mente
Sou tão feio, mas tudo bem, você também é
Nós quebramos nossos espelhos
Essa música fala que Kurt não tem muitos amigos, obvio, e fala que ele está praticamente tão sozinho que "fez amigos" na cabeça dele. Ou até porque, ele acha que a pessoa é a amiga dele, sendo quando não é. Há vários jeitos de interpretar.

Dumb: 
Acho que sou idiota
Ou talvez sou só feliz
Essa tradução me encanta. Kurt fala que ele não é como as outras pessoas, ele quer se divertir, mesmo sendo "idiota".
Rape me:
Odeie-me, faça e faça novamente
Desgaste-me, estupre-me meu amigo 
Essa música conta a história que ocorreu quando um homem foi preso por estuprar uma garota, e na cadeia ele foi estuprado. Para Kurt, o pior crime seria o estupro. Muitas pessoas não sabem o significado dessa música.

Smells Like Teen Spirit: 
Com as luzes apagadas é menos perigoso
Aqui, estamos nós agora, nos divirta
Me sinto estúpido e contagioso
Essa música, segundo Kurt, era uma música tipo "ah, não sei porque escrevi isso". Mas claro, ele conseguiu juntar coisas da vida dele em versos totalmente diferentes. Cada verso significa uma coisa especial pra ele, uma coisa que ele acha sobre uma outra coisa.
Sappy:
E se você se conservar
Você talvez o fará feliz
Ele manterá você em um frasco
E você achará que está feliz
Ele fará buracos para que você respire
E você achará que está feliz
Essa música é especial, ela faz uma crítica aos religiosos que pensam que tudo vai agradar Deus. Aqueles "crentes" que tem que se doar de corpo e alma para igreja para serem salvos. Ela é diferente das outras, e quem me conhece sabe que eu falo muito sobre magia e coisas do tipo aqui no blog, e minha opinião é a mesma.
PS: vai sair um filme sobre ele dia 12 de maio para quem estiver interessado:



É, eu acho que é isso o que tenho a falar sobre ele.
Ah, e um aviso: Eu atualizei algumas páginas aqui do blog como aquela "Sobre mim". Eu não atualizava ela há meses e nesses meses bastante coisa mudou, então... é isso. Ainda está aberta as vagas para parceria ♥

15 comentários:

  1. Sério, nunca tinha escutado falar desse cara :p Mas foi interessante saber sobre ele! Acho que quando a letra de alguma música é estranha e sem sentido, sempre está querendo dizer algo, representar algo, alguma coisa assim (se é que me entende) . Enfim, gostei bastante do post :) E obrigada por aparecer lá no Tudo Monster High e Ever After High! rsrsrs :D
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, por isso ele falava que o album Nevermind atraia fãs falsos, porque ele tentava mostrar uma coisa mas as pessoas não sabiam o que realmente ele queria passar. Fico feliz por ter gostado do post ♥
      Ah, e magina <3 seu blog ta lindo

      Excluir
  2. Oi, garota! Obrigado pela visita no Disney Cast e pelo comentário tbm =]
    Mas não vai dar pra fazer uma parceria não. É que os assuntos do seu blog são bem distantes dos assuntos do meu, aí não fica legal. Mas toda a sorte pro seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Você seria uma grande amiga do meu colega, ele é louco pelo Kurt! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera ter uma amiga ou amigo que também curta Nirvana tanto quanto eu </3

      Excluir
  4. Olá Adorei seu blog ^^
    Ps:Oque aconteceu com o Babado-Monsterhigh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^-^
      Eu abandonei o Babado MH. Cansei de Monster High, de colecionar, de postar sobre isso... porque chega um dia que tudo cansa na vida da gente, mas ainda acho as bonecas super fofas ♥ E ainda amo bonecas, coleciono ainda, só que não Monster High. É só ver as postagens daqui que ainda falo de bonecas hsaushau'

      Excluir
  5. Adoro o teu blog ^-^ Acho que a música Dumb é a que eu mais gosto porque se calhar eu devia ser assim. Eu importo-me demasiado com as coisas e depois não consigo levar uma brincadeira. Mas adorei o post :)

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa que podes gostar :)

    http://www.monotape.com.br/veja-e-ouca-lista-das-musica-favoritas-de-kurt-cobain-feita-em-1986/

    ResponderExcluir

"Com as luzes apagadas, é menos perigoso"
Regras antes de comentar:
-Seja você mesmo
-Se amanhã termina, que seja hoje
-Lembre-se, ria de quem é igual e deixe eles rirem de você por você ser diferente
-Use o desodorante Teen Spirit
Agora que já leu tudo, fale agora ou cale-se para sempre