Já ouviu sobre a história "A Christmas Carol"?

Olá chapeleiros !! Hoje vim praticamente estrear as postagens do blog, falando sobre um assunto bem legal e interessante: A Christmas Carol (Um Conto de Natal). Como já estamos em dezembro, pertinho do Natal, resolvi postar uma história muito conhecida, que já ganhou vários filmes e adaptações. Ela foi feita em 1843, na Inglaterra por Charles Dickens, que conta sobre a vinda de três espíritos no Natal, o do passado, presente e futuro que tentam mudar a vida de Ebenezer Scrooge

Ebenezer Scrooge é um homem avarento que abomina a época natalícia. Trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, o seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.
Numa véspera de Natal Scrooge recebe a visita do seu ex-sócio Jacob Marley, morto havia sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que o seu espírito não pode descansar em paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e que três espíritos o visitarão.
O primeiro espírito chega, um ser com uma luz que emana da sua cabeça e um apagador de velas embaixo do braço à guisa de chapéu. Este é o Espírito dos Natais Passados, que leva Scrooge de volta no tempo e mostra a sua adolescência e o início da sua vida adulta, quando Scrooge ainda amava o Natal. Triste com as lembranças, Scrooge enfia o chapéu na cabeça do espírito, ocultando a luz. O espírito desaparece deixando Scrooge de volta ao seu quarto.
O segundo espírito, o do Natal do Presente, é um gigante risonho com uma coroa de azevinho e uma tocha na mão. Ele mostra a Scrooge as celebrações do presente, incluindo a humilde comemoração natalícia dos Cratchit, onde vê que, apesar de pobre, a família do seu empregado é muito feliz e unida. A tocha na mão do espírito tem a utilidade de dar um sabor especial à ceia daqueles que fossem "contemplados" com a sua luz. No fim da viagem, o espírito revela sob o seu manto duas crianças de caras terríveis, a Ignorância e a Miséria, e pede que os homens tenham cuidado com elas. Depois disso vai-se embora.
O terceiro espírito, o dos Natais Futuros, apresenta-se como uma figura alta envolta num traje negro que oculta seu rosto, deixando apenas uma mão aparente. O espírito não diz nada, mas aponta, e mostra a Scrooge a sua morte solitária, sem amigos.
Após a visita dos três espíritos, Scrooge amanhece como um outro homem. Passa a amar o espírito de Natal, e a ser generoso com os que precisavam, e a ajudar seu empregado Bob Cratchit, tornando-se um segundo pai para Pequeno Tim. Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele.

Resumindo, Scrooge não gostava do Natal, então recebeu a visita do seu ex-sócio morto á 7 anos atrás avisando que três espíritos natalinos iriam o visitar essa noite, e foi isso que aconteceu; os três espíritos vieram o visitar para conseguir mudar o seu mal caráter.  
Filmes e adaptações:


Dia 06 de novembro de 2009, perto do Natal, a Walt Disney lança o filme Os Fantasmas de Scrooge (No Brasil | EUA "A Christmas Carol" | em Portugal, "Um Conto de Natal"). Esse filme conta sem nenhuma modificação a história feita em 1843, A Christmas Carol, tanto que inglês o nome não muda. 
Eu assisti ele no cinema, uma coisa que ficou marcada porque tinha 8 anos e não entendi praticamente nada. Mas nesse ano mesmo assisti novamente e pude entender algo, mas talvez assista agora novamente... Clique aqui para assistir o filme completo em português !!


Lançado para DVD em 4 de novembro de 2008, Barbie e a Canção de Natal (No Brasil | EUA "Barbie in a Christmas Carol" | em Portugual "Barbie e o Conto de Natal") é um filme adaptado para o conto da história, porque os personagens e coisas enfim, não tem as características do conto original, diferente de "Os Fantasmas de Scrooge", pois o filme é especialmente para crianças. 


Esse é um episódio da série Zack & Cody (que já acabou), que conta essa história, mas totalmente diferente pelo motivo dessa série ser do gênero comédia. Ele conta praticamente a mesma história, mas em vez dos espíritos é um espelho e "Scrooge", é London, uma patricinha rica e mimada que só pensa em si. 

Onde comprar os livros?
Como esse conto natalino é em inglês, a maioria dos livros são em inglês, então se você quiser comprar em inglês é só clicar aqui (está esgotado, mas em breve chega mais). Esse é o livro "original", mas também tem adaptações em português, para ver clique aqui ou aqui. E por fim, na Saraiva encontrei o acho que o mesmo livro, mas em inglês novamente que custa 4,90 \0/ clique aqui.

Infelizmente o post chegou ao fim, demorei muito para fazer ele, então espero que tenha gostado :)
Não esqueça de comentar o que achou !! Até

9 comentários:

  1. Adorei a história! Das adaptações só vi o da Barbie :((
    Realmente, o tal Scrooge é a primeira pessoa que eu conheço que não gosta de Natal...Eu amo <3 Ganhar presentes, reunir com a família, não tem data melhor!

    Beijos,
    seguindo, segue ~ http://bonecaseciabyluiza.blogspot.com/ ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale apena ver as outras, é bem interessante ;)
      Pois é, mas acho que existe mais pessoas assim não é? Tem até pessoas que não comemoram, como os Testemunhas de Jeová, que não comemoram :s Mas eu também amo muito o natal ♥

      Excluir
    2. Eh. Vou procurar ! Não sei como tem gente que não curte esta mágia toda...

      Excluir
  2. Eu amo o filme os Fantasmas de Scrooge,eu tinha medo,mas é legal *-*
    Aliás,ouvi (não lembro onde,acho que foi na Wiki) dizer que a Spectra é filha desse ex-sócio morto,pois se perceber,ele é todo acorrentado,e a Spectra também é cheia de correntes.Se quiser ver,é só ver a Wiki da Spectra que fala *---*
    Adorei o post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha medo, por isso não entendi nada *-* NÃO CREIO !! \0/ MDS \0/ Que perfeita :33 Vou falar pra minha mãe porque ela acha que a Spectra é sem graça ¬¬' Obrigada ♥

      Excluir
  3. Q legal!! Eu assisti esse do Zack e Cody na tv. Eu gostei. Tem uma coisa q eu vejo nos blogs e eu queria te perguntar. Como vc fez para deixar o seu cabeçalho ou plano de fundo assim? eu gostaria de aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ^-^ É só pesquisar: Como colocar 2 backgrounds no blog :)) Espero ter ajudado

      Excluir
  4. Oi, Rocky, eu amei sua postagem *--* realmente esse conto sempre fica em minha mente quando está perto do Natal! No Natal eu sempre durmo tarde, por isso passo a assistir Os Fantasmas de Scrooge e Barbie e a Canção de Natal (duas versões que eu amo ^_^), realmente é um conto natalinistro (natal+sinistro :p)!!
    bjs<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3 Na minha mente também, por isso resolvi postar ^-~
      Eu também amo essas versões, meu sonho sempre foi ter a boneca desse filme, mas infelizmente não veio para o Brasil :/ kk com certeza !!

      Excluir

"Com as luzes apagadas, é menos perigoso"
Regras antes de comentar:
-Seja você mesmo
-Se amanhã termina, que seja hoje
-Lembre-se, ria de quem é igual e deixe eles rirem de você por você ser diferente
-Use o desodorante Teen Spirit
Agora que já leu tudo, fale agora ou cale-se para sempre